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Trocas e Devoluções

A Política de Trocas e Devoluções preserva os direitos do consumidor, agindo de acordo com as orientações encontradas no Código de Defesa do Consumidor.

 

Para solicitar a troca ou a devolução do seu produto, entre em contato com os canais de atendimento para que o pedido de troca seja analisado e processado.

 

Identificação: Este site é mantido, operado e é propriedade da Almaya Cosméticos Naturais e Orgânicos, com endereço na Rua Vila Queimada, 100, cobertura, Anchieta, São Bernardo do Campo, São Paulo, CEP: 09606-030 inscrita no CNPJ/MF sob o número 27.416.509/0001-76 com Inscrição Estadual nº635.954.395.110.

 

Contato – Almaya Orgânica: Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação à Política de Troca e Devolução de Produtos, a Almaya Orgânica disponibiliza a Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer.

 

A Central de Atendimento opera por meios dos seguintes canais de comunicação:

 

  • Telefone (11) 4177-1527. Segunda a sexta das 09h00 às 18h00;
  • E-mail: sac@almaya.com.br. O usuário receberá pelo mesmo canal de comunicação uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.
  • Seção de FAQ (perguntas mais frequentes), Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e Termos e Condições de uso deste site.
  •  

Modalidades: Em atendimento ao Código de Defesa do Consumidor, a Almaya Orgânica disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

 

Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Almaya Orgânica por meio da Central de Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra caso não tenha utilizado o produto.

O cliente terá 7 (sete) dias corridos contados da data de recebimento do produto para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com a Central de Atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar a Central de Atendimento a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e confirme os seus dados pessoais.

 

4.2. Envio do produto à Almaya Orgânica. O cliente terá opções para a devolução do produto: (a) enviando-o à Almaya Orgânica através do Correios. Neste caso, basta solicitar à Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo ao Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Almaya Orgânica poderá, de acordo com o seu critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante agendamento prévio.

 

4.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a Almaya Orgânica verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja: (i) se está em sua embalagem original em perfeito estado (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

 

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Almaya Orgânica notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para a nova entrega do produto.

 

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Almaya Orgânica notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete.

 

Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos via cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Almaya Orgânica à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido.

 

O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições da empresa.

 

Devolução por arrependimento do cliente

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Almaya Orgânica permite ainda o cancelamento da compra em até 10 (dez) dias corridos contados da data de recebimento do produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima. Todavia, o cliente deverá arcar com os custos de envio do produto à Almaya Orgânica, enviando o produto pelos Correios.

 

Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento.

O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

 

6.1. O cliente deverá contatar a Central de Atendimento a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto, o defeito apresentado e confirme os seus dados pessoais.